Harry Potter é um livro sobre?

2011 foi o ano em que os fãs de Harry Poter ficaram órfãos de fato. Com o lançamento do último filme, o sentimento de despedida bateu forte em todo mundo. E isso serve inclusive para mim, que li os livros/acompanhei os filmes desde 1999. Acabou e é hora de encarar isso.

Foi então que eu percebi que não podia deixar esse ano terminar antes de escrever sobre os livros que marcaram uma época da minha vida. Então eu comecei a pensar sobre o que escrever, mas não sabia como. A primeira pergunta que me fiz para começar a escrever foi: Harry Potter é um livro sobre o quê?

Que beleza, a primeira pergunta e eu já não sabia responder. Cada vez que eu pensava em algo que definisse a saga, outra vinha na minha cabeça e falava que era a mais importante. Elas batiam de frente e nenhuma conseguia me convencer que era melhor. A complexidade e extensão da história me impediram de dar uma resposta simples para isso. Para ser justo, essa semana eu vou brincar de Voldemort e dividir esse post em sete partes, cada uma delas respondendo a pergunta que dá título para esse post.

Afinal, Harry Potter é um livro sobre? Pegue seu ticket para o Expresso de Hogwarts, embarque na plataforma 9 1/2 e vamos descobrir juntos.

Índice:
15/11Um livro sobre a morte
16/11Um livro sobre amizade
17/11Um livro sobre magia

Characters mode: cute – Retirado deste DevianART