Sinta o que desejar. Seja o que desejar. Afinal, o mundo que estava em sua mente se tornou tão real quanto você.

Mainframe Avançado de Inteligência Artificial. Maia. Diversão garantida. Essa poderosa forma de entretenimento provém de um programa governamental um tanto quanto ousado e inovador. Teve início com os avanços no campo da Inteligência Artificial. Enveredou por caminhos bastante singulares, mas que se encaixaram perfeitamente.

Os presidiários foram cuidadosamente selecionados. Todos já condenados à pena de morte. Seus casos foram exaustivamente analisados. Impossível haver um inocente por engano. A equipe de triagem contava com psiquiatras, advogados, programadores e até mesmo alguns empresários. As famílias foram informadas sobre a mudança do caráter da pena. Nenhuma se opôs; o que facilitou imensamente o trabalho. Talvez por decepção não se faziam interessados em questionar o estado vegetativo. Que acabaria se tornando necessário. Seria improdutivo induzir uma espécie de coma e, após algum tempo, retirá-los dessa condição. Detalhes e mais detalhes. Uma burocracia labiríntica e infernal.

A brilhante idéia de dois experientes cientistas foi comprada por uma indústria de fachada, com o pretexto de criação de um novo conceito de jogo virtual. Apenas entretenimento. O jogo virou um sucesso. O desenvolvimento do todo o processo foi subsidiado por 15 países interessados. Aos poucos a Terra foi se transformando em algo que está acima do controle de qualquer ser humano.