#MusicSaturday 8 – Recovery

Eu nem preciso falar o tanto que eu curto o Eminem. O impressionante é que eu demorei pra ouvir o Recovery todo, o álbum mais recente do rapper americano. Lançado em 2010, o álbum atingiu o topo da Billboard 200 e dividiu as opiniões da crítica. Enquanto alguns, como a Rolling Stones, New York Times e USA Today, foram favoráveis ao álbum, outros como a Pitchfork Media e a Slant Magazine não o receberam bem.

Do álbum, foram lançados quatro singles e, arrisco dizer, são realmente as quatro melhores músicas do Recovery. A elas se somam a música feita em parceria com a Pink, que também é muito boa. Vamos a cada uma delas:

Not Afraid
O primeiro single a ser lançado e atingiu o primeiro lugar do Top 100 da Billboard logo em sua semana de debutante. É, na minha opinião, a mais forte emocionalmente do cd e uma das melhores faixas dele.

Love the way you lie
É o carro-chefe do cd e a música que mais vendeu. Chegou ao topo do Top 100 da Billboard e por lá ficou por cinco semanas. A participação de Ronald McDonald Rihanna no refrão é o que mais atrai na canção, porque traz um refrão forte e, ao mesmo tempo, muito intimista. E vale a pena dar uma olhada na parte II da música, só na voz da Rihonald.

No Love
Parceria do Eminem com o Lil Wayne, eu considero a mais fraca dos quatro singles lançados, mas mesmo assim é boa. Tem potencial de balada e o clipe dela é o mais legal de todos os quatro. Ele mostra um carinha sofrendo bullying e se preparando para enfrentar aqueles que o desafiavam antes.

Space Bound
O real motivo deste post é o lançamento de Space Bound nessa semana. Eu não tinha ouvido essa música ainda e sim, eu viciei. A letra é muito doida, musicalmente ela é atraente e o refrão é muito legal. Tirando isso, o clipe, com a presença da atriz pornô Sasha Grey, é um espetáculo a parte. Vale muito assistir…

Won’t back down
Menção honrosa para uma música que não virou single, mas tinha todos os potenciais para ser. Ouçam a música do Eminem com a participação da Pink.

E sim, o cd é muito bom. Rola de escutar também On fire, Cinderella Man e 25 to life.