Tem muito tempo que não falo de livros aqui no blog, então é hora de voltar às raízes e fazer uma série de textos sobre aquilo que mais gosto nesse mundo. E o motivo para esse retorno é mais do que especial.

Durante o mês de setembro, uma campanha vai tomar conta dos podcasters, booktubers e blogueiros literários de todo o país. A #LeiaNovosBR é encabeçada pelos meus amigos Rodrigo Basso e Domenica Mendes, com o objetivo de apresentar novos escritores nacionais para o grande público.

Apesar do meu canal no YouTube estar em hiato, decidi participar da brincadeira. Qual é a minha ideia? Ler os livros dos meus amigos de bolso, pessoas que estão na minha timeline todos os dias e que estão dando os primeiros passos na literatura. Para isso, selecionei alguns livros que me interessaram e minha intenção é ler todos ao longo do mês de setembro. Veja quais escolhi (na ordem que pretendo ler):

A ideia é tentar ler esses cinco e, caso dê tempo, vou pesquisar outros autores para incrementar a lista. Para saber mais sobre o andamento das leituras, você pode me acompanhar no Twitter ou no Instagram, onde vou postar minhas primeiras impressões. Depois virei aqui no blog para falar com calma de cada um deles.

Para conhecer novos autores, é só pesquisar pela hashtag #LeiaNovosBR. Tem muita gente bacana participando da campanha e, sempre que possível, vou divulgar os trabalhos em minhas redes sociais. E você também pode participar! Conhece novos autores nacionais que merecem ser divulgados para todos? Use a hashtag e contribua com a campanha!

Começou a escrever em 2008 para fugir de uma rotina massante no galinheiro e descobriu que era bom naquilo. Ou pelo menos achava que era, já que nunca conseguiu dar nenhum beijo na boca por seus textos. Dizem por aí que continua virgem, mas ele nega.