15 de março, 2034
Kanto, 19h50

Olá Professor, boas e más notícias.

Primeiro as boas. Sabe aquele Bulbasaur que eu estava rastreando há semanas? Consegui encontrá-lo perto da cidade de Vermilion, em um santuário destruído por conta da Segunda Grande Guerra. Ele se denominou o protetor do lugar e ficou violento quando apareci. Meu Farfetch’d conseguiu acalmá-lo com uma boa batalha e agora ele já está em segurança na pokébola, não se preocupe. Ainda preciso treinar um pouco antes de enviá-lo para o laboratório. Enquanto isso, prepare o Ditto porque vamos precisar de ovos.

Agora faltam os outros dois pokémons do trio inicial para completar minha missão. Ouvi relatos sobre um bando de Squirtles e o próximo passo é descobrir se são reais ou apenas rumores. Vou sob disfarce, então envio minha localização quando chegar lá. Agora não é seguro. Sobre o Charmander solitário, não encontrei registro em nenhuma das cidades pelas quais passei. Não hesite em me avisar se descobrir algo.

A outra boa notícia é que meu Rhyhorn evoluiu. A má é que ele evoluiu durante uma emboscada da Equipe R. Não sei como eles descobriram que eu estava hospedado em Vermilion, mas descobriram e atacaram a casa da Joy enquanto eu dormia. Foi por pouco que não nos capturaram, professor. Dessa vez passou bem perto mesmo. Sorte minha que o Rhyhorn dormiu fora da pokébola e conseguiu parar o tiroteio. Ele também derrubou o exército de Electrodes e foi nessa batalha que se transformou em um Rhydon.

Achei que você ficaria feliz em receber essa informação, é nosso primeiro pokémon treinado para guerra que atinge um nível tão alto. Conversei com outros treinadores do Red Team e o deles ainda não apresenta nenhum sinal de evolução. Espero que seja só uma questão de tempo até nosso exército estar preparado, ainda não somos páreos para a Equipe R. O Rhyhorn ajudou, mas foi sorte eles terem apenas pokémons elétricos dessa vez. Da próxima não será assim.

Eles ainda estão no meu encalço. Tenho quase certeza que perderam minha pista assim que saí da cidade. Só por precaução, vou passar um tempo aqui no santuário do Bulbasaur. Parece um lugar seguro e creio que há algumas espécies de pokémon inseto por aqui. Pretendo explorar um pouco antes de continuar a missão, quem sabe consigo encontrar o tão sonhado Scyther?

O próximo contato deve demorar um pouco. Continuo firme na missão. Continuem firmes também. Mande minha saudação aos outros membros do Red Team que entrarem em contato com você. Na próxima carta espero trazer novidades.

Que o Abra te encontre bem e com saúde,

B.


P.S.: Como vai a reprodução dos Carvanas? Preciso muito de um pokémon de água para ajudar em alguns problemas e ele seria o ideal para isso. Se tiver algum ovo, envie pelo Abra.

Começou a escrever em 2008 para fugir de uma rotina massante no galinheiro e descobriu que era bom naquilo. Ou pelo menos achava que era, já que nunca conseguiu dar nenhum beijo na boca por seus textos. Dizem por aí que continua virgem, mas ele nega.